Pincéis - suas funções,formas e como cuidar deles!!

Olá meninassss...vi esse post no site da minha amiga Ju Pellogia e achei muito interessante trazer aqui pra mostrar pra vocês. Por que pra vocÊ que ta começando agora a ver os videos dessas gurus maravilhosas,e ficam babando nos seus varios pincéis e querendo todos,eu vim aqui pra falar um pouco sobre eles e ajudar vocês a escolherem o que mais se encaixa no seu perfil.
Os pincéis são itens indispensáveis em qualquer maquiagem, eles estão aí para nos ajudar e dar um acabamento mais natural e refinado para qualquer maquiagem que iremos realizar.
Mas se você não é uma maquiadora profissional e nem pretende ser uma guru do youtube,você pode montar um jogo que seja útil pra você, sem comprar milhões de pincéis que nunca vai usar.
Bom,então vamos as definições:


01- Base: Serve para espalhar a base pelo rosto. Tenha certeza absoluta de que a base é do tom mais próximo da sua pele para um efeito natural.
02- Blush: Serve para aplicar o blush. Parece com o pincel de pó, mas é menor. Eles são ótimos porque garantem que a cor fique bem no centro, e as cerdas mais curtas ajudam a misturar o blush na pele sem que as bochechas fiquem tão marcadas.
03- : Serve para aplicar o pó. Prefira fazer a aplicação com uma esponja e finalize com o pincel. Ele deve ser super macio, caso contrário pode arranhar a pele.
04- Duo Fiber: Serve como finalizador da pele, para "polir" a base ou blush, servindo também como pincel de acabamento, pois fica muito natural e espalha melhor o produto.
05-Esfumaçador: Serve pra esfumaçar a sombra e misturar os diferentes tons com perfeição. O segredo é aplicar a sombra e fazer movimentos circulares, pra espalhar bem a sombra.
06-Pálpebra : Serve pra aplicar sombra na pálpebra móvel
07- Chanfrado: Serve para fazer o delineado caso você use delineador cremoso, mas também serve pra aplicar sombra na linha dos olhos, ideal também para fazer a correção das sobrancelhas.
08- Corretor: Para aplicar o corretivo no seu tom de pele em cima das áreas com imperfeições (manchas,olheiras, espinhas, marcas, etc). Não deixe de passar o dedo após a aplicação, pra misturar o produto, evitando excesso.
09- Chanfrado cheio: Ideal para esfumar somente os cantos externos dos olhos, marca-los e também para esgatear o esfumado com sombras.
10- Lábios: Este pincel é a maneira mais fácil e correta de aplicar batom, o traço fica preciso e a aplicação mais fácil de respeitar as linhas naturais dos lábios.
11- Lápis pincel: Ideal para aplicar sombra na raiz inferior dos cílios e esfuma-la.
12- Pálpebra : Pode ser utilizado para aplicação de sombras em pasta, por ser mais fino e curto é mais fácil tanto a aplicação como o processo de esfumar.

LIMPEZA

Para garantir que seus pincéis durem bastante,o tempo entre as lavagens depende do quanto você os usa.Mas procure sempre deixa-los bem limpinhos e nunca se esqueça de coloca-los pra secar antes de guarda-los novamente.
Existem no mercado,varios produtos pra lavar os seus pincéis,de todos os preços também.Você pode escolher o que melhor se encaixa as suas necessidades.
Mas se você não possui nenhum produto e PRECISA URGENTE de lavar os seus pincéis,você pode usar sabonete liquido neutro ou shampoo de nene.E se forem de cerdas naturais,use uma gotinha de condicionador para que elas fiquem macias.
Depois de feita a lavagem,coloque-os pra secar por algumas horas.Eu costumo deixar a noite a toda em cima de uma folha de papel toalha.

É isso meninas,espero ter ajudado vocÊs...

Um beijo e até a próxima

2 comentários:

  1. Oi querida, Adorei o post, ótimas informações! Gostei da dica de limpeza.
    bjos Midi

    ResponderExcluir
  2. Ah q legal...fico feliz por ter ajudado!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...